Universidade Aberta 2018

evento aberto à população.

O evento Universidade Aberta – UFSCar Sorocaba foi criado em 2009 com o propósito de promover a divulgação dos cursos de graduação oferecidos pela universidade à população pertencente à região metropolitana de Sorocaba e, principalmente, aos alunos do ensino médio e cursinhos que se preparam para o ingresso na educação superior.

Na busca de despertar o interesse dos futuros universitários para diversas áreas do conhecimento, o Universidade Aberta apresenta várias atividades – visitas aos laboratórios e biblioteca, palestras, bate-papo com alunos e professores dos cursos e várias outras atividades.

•

Vídeo 1: alunas do curso que participaram da organização do evento realizam o experimento   "pasta de elefante", demonstrando a reação química que forma uma espuma colorida dentro de um tubo de ensaio e esta vai subindo rápido   até transbordar.

Vídeo 2: alunas do curso que participaram da organização do evento realizam experimento que produz fogo a partir de uma reação química. A estudante que segura o bastão brinca simulando um gesto de truque de mágica quando o fogo surge como uma explosão na ponta do bastão.